
O carisma, a intensa aceitação popular e os trabalhos à frente da secretaria de Infraestrutura de Valparaíso como as obras de infraestrutura do bairro Anhanguera fazem do pré-candidato à prefeitura da cidade, Marcus Vinícius (MDB), um dos nomes que mais conquistam apoio. O último foi o da professora aposentada e ex-secretária de Educação do município, Rudilene Nobre (UB). Na noite dessa segunda-feira, ela declarou publicamente seu apoio ao pré-candidato, em um evento que reuniu diversas lideranças políticas e comunitárias.
No evento, Rudilene garantiu seu apoio a atual gestão e sua continuidade “Como liderança desse trabalho de sucesso reafirmo a minha lealdade, confiança e companheirismo ao Chefe do Executivo, Pábio Mossoró, e declaro apoio incondicional ao Marcus Vinicius”, afirmou. Já Marcus manifestou sua satisfação com o importante apoio recebido “Quero externar minha gratidão à amiga e ex-secretária Professora Rudilene por reunir centenas de pessoas em prol de um único objetivo: fortalecer o grupo do nosso prefeito Pábio Mossoró e da nossa deputada,Dra. Zeli, visando à continuidade de uma gestão que trouxe incontáveis avanços para a população da nossa amada cidade”, externou
O prazo para se conhecer os nomes dos candidatos que vão concorrer ao cargo de prefeito de Valparaíso está se aproximando, porque entre 20 de julho a 5 de agosto, os partidos e federações poderão realizar, convenções partidárias para escolher os candidatos na disputa municipal de outubro. Ao que tudo indica, Marcus será o nome escolhido para disputar as eleições e continuar o projeto do governo Pábio. No dia 16 de agosto, vai começar a campanha eleitoral dele e de todos os outros que disputarão os cargos municipais em todo o Brasil.
Marcus Vinicius Mendes Ferreira, nasceu em 1988 e Unaí, Minas Gerais. Mudou para Valparaíso de Goiás, em 1992. É advogado e político, destacou-se como o advogado mais jovem do país aos 20 anos. Também foi eleito vereador mais jovem do município, ocupando o cargo entre 2013 e 2016, e posteriormente assumiu funções como Secretário de Governo (2017-2020) e Secretário de Infraestrutura (2021-2024).